Prefeitura inicia distribuição de kits com alimentos para famílias em condições de vulnerabilidade social

  • Lucca Willians

Diante da crise econômica que o isolamento social ocasionou a Secretaria de Educação, buscando meios de minimizar esse impacto, inicia nesta terça-feira, 31, a partir das 8h, a distribuição kits de alimentos para as famílias cujos filhos estão estudando no Sistema Municipal.

Um mutirão foi formado por servidores para montar o kit com alimentos provenientes da merenda escolar. Os alimentos foram recolhidos das escolas, que estão fechadas, e complementadas com os alimentos armazenados no almoxarifado da Secretaria, considerando o prazo de validade de cada item.

Cada kit contém: lata de atum, 10 barras de cereal, bolacha maisena, bolacha integral, leite em pó, frango pouch, macarrão, nhoque, óleo, arroz e feijão.

Serão beneficiadas aproximadamente 9 mil famílias, que estão cadastradas no programa Bolsa Família, critério de vulnerabilidade social para recebimento dos kits.

A Secretaria irá iniciar a distribuição pelo Parque Jaraguá, Fortunato Rocha Lima e Pq. Santa Edwirges. A entrega terá apoio dos ônibus do transporte escolar.