DAE amplia atendimento de serviços online

  • Lucca Willians

Em meio às medidas preventivas para contenção do novo coronavírus, quando a maioria das solicitações presenciais estão temporariamente suspensas, o DAE acaba de lançar nova opção de atendimento via internet. Agora, pelo site da autarquia será possível conferir uma lista de e-mails para solicitar serviços que antes eram realizados somente de forma presencial no Poupatempo, que permanece fechado.

As opções de serviços online incluem “análises de contas de água”, solicitação de troca de hidrômetro”, “parcelamentos”, religação de água”, dentre outros. Todo processamento e comunicação com o requerente será feita por meio eletrônico, incluindo o envio de documentos e emissão de guias de pagamentos. O interessado em acessar os serviços deve entrar no site do DAE – www.daebauru.sp.gov.br – e clicar na aba “orientações ao consumidor”, onde aparecerão os e-mails correspondentes aos serviços pretendidos. Para prosseguir com a solicitação, o consumidor deverá constar no corpo do e-mail o nome completo do requerente, número do CPF, endereço do imóvel que deseja o serviço, tipo de serviço pretendido e as documentações exigidas.

A nova opção de atendimento online passa a integrar os canais de comunicação do DAE com a população, que além do próprio site possui ainda os telefones 0800-7710195 e 3235-6140 que continuam disponíveis 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.