DAE faz limpeza no entorno das UPAs água clorada

  • Lucca Willians

A fim de colaborar com as ações de enfrentamento à propagação do coronavírus, o Covid-19, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) iniciou nesta sexta-feira (27) a desinfecção de ruas e calçadas do entorno das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.

A autarquia colocou à disposição da Prefeitura dois caminhões-pipa com água clorada para a limpeza das vias públicas com grande circulação na cidade. Os primeiros espaços a receberem a lavagem com a mistura à base de cloro e água foram as áreas do entorno das quatro UPAs do município: Ipiranga, Bela Vista, Mary Dotta e Geisel. Essa ação terá sequência na próxima semana nas Unidades de Saúde a serem definidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta é uma das várias medidas de prevenção ao coronavírus tomadas pela Prefeitura com objetivo de aumentar o índice de segurança dos locais com maior circulação de população. A última atualização dos dados de Bauru do Covid-19 registra 86 exames aguardando resultado, 09 descartados e nenhum caso confirmado.