Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos que moram em condomínios

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima terça-feira (31), a vacinação de idosos contra a influenza nos condomínios verticais e horizontais da cidade. A vacinação será ministrada pelas equipes de saúde do município, das 17h às 21h.

A orientação para os síndicos é que realizem um levantamento do quantitativo de idosos existentes nestes locais. Para agendamento das visitas eles devem entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria, pelo telefone 3104-1452 ou pelo e-mail saúde@bauru.sp.gov.br. O primeiro condomínio a receber os agentes de saúde são as Chácaras Odete.

Também para a próxima semana está previsto um aumento no quantitativo de equipes para atingir mais bairros na vacinação de idosos nas residências, iniciada nesta semana. Até a tarde desta quinta-feira (26), pelo menos 26 por cento do público-alvo havia recebido a dose da vacina contra a gripe influenza, o equivalente a 11.819 doses.

Nesta semana as ações estiveram concentradas nos bairros Jardim Bela Vista e Vila Falcão. Na próxima semana será iniciada a vacinação na Vila Cardia, Núcleo Geisel e Núcleo Mary Dota.

Vacinação dos Acamados:
Neste final de semana será a vez dos idosos acamados, pré-cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, receberem a dose da vacinação contra influenza. São 25 equipes, de todas as unidades de saúde do Município que sairão casa a casa aplicando a vacina.

Vacinação zona rural
A vacinação de idosos moradores da zona rural, para prevenir a gripe influenza, foi iniciada nesta semana no Distrito de Tibiriçá. Demais regiões serão contempladas após o termino da vacinação na zona urbana. Com relação aos idosos pertencentes ao grupo de risco a SMS seguirá o cronograma do Governo Federal, que ainda não foi definido.