Secretaria de Saúde intensifica compra de EPI's

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde, junto ao SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) informa que está intensificando a compra dos EPI's e orientação aos funcionários conforme protocolo da Anvisa, visando à segurança e saúde de todos. Entre o material comprado estão: luva, máscara, gorro, avental, protetor facial e macacão impermeável.

De acordo com o Secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio, existe um déficit mundial de materiais para a Saúde e todos o municípios estão com dificuldades para encontrar os EPI's . Mas todos os equipamentos previstos nas normas da vigilância estão sendo providenciados pela SMS.

A necessidade e orientação do uso dos equipamentos pelos funcionários dependem do tipo de atividade desempenhada por cada servidor dentro dos Departamentos. O SESMT realiza um levantamento dos materiais necessários nas UPAS e demais Unidades de Saúde. A Vigilância Sanitária e o Departamento de Urgência e Pronto Atendimento acompanha o SESMT neste procedimento. Ontem já foi visitada a UPA do Bela Vista e hoje a do Mary Dota.

Nestas ações de prevenção à disseminação do Covid-19, a SMS ressalta a importância do apoio incondicional de munícipes e empresários bauruenses com a compreensão logística e doações de materiais.