Bauru e região devem contar com 190 novos leitos para combate ao coronavírus

  • Thiago Vendrami

Vereadora Telma Gobbi contou, em primeira mão, as novidades para o jornalismo Jovem Pan News - Foto: Luiz Pereira

Até 190 novos leitos, sendo 170 no Hospital das Clínicas (HC) e 20 liberados no Hospital Estadual de Bauru (HEB) poderão ser disponibilizados para enfrentar a pandemia de Coronavirus (Covid-19) na região de Bauru, de acordo com a vereadora Telma Gobbi (SD) em entrevista ao programa Ligado na Cidade 1ª edição, na manhã desta quarta-feira (25). Novos respiradores, ainda em números não informados, podem ser disponibilizados.

Segundo a vereadora, a diretora da Divisão Regional de Saúde de Bauru (DRS-6), Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira, ainda que afastada a recebeu em reunião para ouvir as demandas e se posicionar quanto ao que tem sido feito neste sentido.

Durante a reunião, Doroti fez um desenho do Hospital das Clínicas (HC) que ocupa espaço no Centrinho/USP. Foram levantados quantos leitos podem ser disponibilizados, aproximadamente 170, e quantos respiradores são necessários, formando-se assim aquele que será referência em atendimento para pacientes vitimados pelo Covid-19.

"A cidade tem feito sua parte, com o Poder Legislativo (Câmara Municipal) cobrando e Poder Executivi (Prefeitura) agindo, assim como a DRS-6 também empenhada", pontua a vereadora.

Lauro de Souza Lima poderá ativar leitos

Deverão ser ativados 20 leitos do Instituto Lauro de Souza Lima (ILSL), para atendimento de pacientes de clínica médica, ou seja, que não precisam de cuidados específicos.
Sendo assim, a mesma quantidade de leitos ficarão disponíveis no Hospital Estadual de Bauru (HEB), fazendo dele referência no atendimento a pacientes infectados pelo Covid-19.