Prefeitura lança o projeto Vacina Em Casa para vacinar idosos contra a gripe em seu domicilio

  • Lucca Willians

Pensando na integridade da saúde dos idosos, a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a partir desta segunda, 23, a vacinação domiciliar da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Portanto os idosos não devem se deslocar até uma Unidade de Saúde para se vacinarem. A vacinação domiciliar será feita por 23 equipes de vacinação inicialmente. Nesta primeira semana, as região das UBS: Bela Vista, Falcão, Godoy, Nova Bauru, Nove de Julho, Pousada da Esperança, Santa Edwirges, Tibiriçá, Vila Dutra e Vila São Paulo receberão o atendimento do projeto VACINA EM CASA.

Os próximos bairros que serão trabalhados serão divulgados semanalmente. As Unidades de Saúde que estão trabalhando como sentinelas para atendimento do Covid-19 não realizarão a vacinação, são elas: UBS Bela Vista, Geisel, Falcão e Mary Dota.

A Prefeitura pede à população que em casos de suspeita de Covid-19, não procurem uma unidade de saúde ou UPA sem antes ligar para o SAMU no número 192 opção 2 para receberem as orientações, sem se expor desnecessariamente à um ambiente hospitalar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.