Força tarefa de fiscalização vistoria 78 estabelecimentos no primeiro dia em Bauru

  • Lucca Willians

Fotos: Guilherme Santos.

No primeiro dia de trabalho da força tarefa de fiscalização com as equipes das Secretarias de Planejamento, Agricultura e Abastecimento e Vigilância Sanitária, e Policias Militar e Civil neste sábado, 21, fiscalizou 78 estabelecimentos.

Desse total, 47 estabelecimentos receberam auto de infração por estarem abertos. A Policia também esteve na Feira Rolo para coibir a sua realização, que está proibida.

A Feira Livre realizada na Rua Gustavo Maciel teve uma redução de cerca de 40% dos feirantes e 70% de redução na circulação de consumidores.

O secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antonio e o diretor do Departamento de Vigilância Sanitário, Mario Ramos participaram do primeiro dia de fiscalização.

A fiscalização prossegue nos próximos dias e os estabelecimentos que estiveram abertos, descumprindo o Decreto 14664/20 receberão auto de infração e orientação de fechamento imediato. Em caso de descumprimento, resultará na imposição da multa e interdição do estabelecimento.

Denúncias em relação à aglomeração de pessoas ou descumprimento ao Decreto 14.664/20, podem ser feitas para Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone (14) 3235-1156 e Policia Militar pelo 190.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.