Lucca Willians
O Prefeito Gazzetta, secretários e fiscais municipais e Polícias Militar e Civil, estiveram reunidos na tarde deste sábado, 21, para definir as formas de fiscalização do Decreto Municipal 14664/20, que define medidas de contenção à pandemia do Covid-19.
Ação unificada das equipes de fiscalização da Secretaria de Planejamento, Agricultura e Abastecimento e Vigilância Sanitária, e policiais militares e civis visa a atuação de forma mais efetiva na fiscalização e orientação da população quanto as restrições impostas para as atividades e circulação de pessoas durante as medidas de contenção ao Covid-19, imposta pelo decreto 14664/20, publicado nesta sexta-feira (20).
Os estabelecimentos que estiveram abertos, descumprindo o Decreto receberão auto de infração e orientação de fechamento imediato. Em caso de descumprimento, resultará na imposição da multa e interdição do estabelecimento.
"Nós já havíamos iniciado uma fiscalização ontem, desde a publicação do Decreto, onde foi feito o fechamento de alguns estabelecimentos. Estamos trabalhando principalmente na orientação da população e partir de hoje (sábado) iniciamos uma força tarefa ampla, com diversas pessoas envolvidas e com escalas diárias", informa a Secretária da Seplan, Letícia Kirchner.
A partir das 19h deste sábado (21) será realizada uma força tarefa que irá percorrer a cidade orientando e fechando os estabelecimentos que por acaso estejam abertos.
Na madrugada deste domingo (22) acontecerá outra fiscalização, desta vez na Feira do Rolo, para coibir a sua realização, que está proibida. Durante todo o domingo e ao longo da semana a fiscalização acontecerá na cidade.
Denúncias em relação à aglomeração de pessoas ou descumprimento ao Decreto 14.664/20, podem ser feitas para Ouvidoria da Prefeitura pelo telefone (14) 3235-1156 e Policia Militar pelo 190.
Participaram da reunião o Prefeito Gazzetta, o Secretário de Saúde, Dr. Sérgio Henrique, a Secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, o Secretário da Administração, Donizete do Carmo, o Secretário de Meio Ambiente, Coronel Airton Martinez, Tenente-coronel Fabiano Serpa, comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), Delegado assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Bauru, Kléber Granja, o diretor de Saúde Coletiva, Mário Ramos, o coordenador da Ouvidoria Geral do Município, Elson Reis, Agentes de Saneamento da Secretaria de Saúde e Fiscais de Postura da Secretaria de Planejamento.
As ações estarão sendo acompanhadas pelas equipes do GOT.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.