Gazzetta exonera Fogolin e nomeia Sérgio Henrique Antonio como Secretário de Saúde

  • Welinton Barros

Fogolin havia se licenciado da pasta no final do ano passado alegando problemas pessoais. Foto: Divulgação

O prefeito de Bauru Clodoaldo Gazzetta (PSDB) publicou neste sábado (21) o decreto 14.668, que exonera José Eduardo Fogolin do cargo de Secretário Municipal de Saúde. O prefeito também nomeou o atual secretário – até então interino -, Sérgio Henrique Antonio, como o novo chefe da pasta. Sérgio está no comando da secretaria desde o dia 04 de fevereiro deste ano, ele assumiu o lugar de Fogolin após o, agora ex-secretário, ter alegado problemas de ordem pessoal e pedido afastamento dos trabalhos. Na sequência, Fogolin saiu para um período de férias de 90 dias.

Atuação na crise de saúde

Médico Ginecologista Obstetra, Sérgio Henrique Antonio praticamente assumiu a Secretaria de Saúde de Bauru em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Em entrevista coletiva para falar sobre o tema – a primeira feita pelo munício -, no dia 15 de março, Sérgio informou à imprensa sobre a atuação do município frente à necessidade de combate e prevenção ao vírus e o plano de contingência desenvolvido pela prefeitura.

Na ocasião, quando questionado por repórteres, o próprio prefeito Gazzetta afirmou que efetivaria o médico na chefia da pasta.