Governo do Estado determina fechamento do Detran e Poupatempo

  • Lucca Willians

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou nesta sexta-feira (20), o fechamento de todas as unidades do Detran, Poupatempo e Junta Comercial. A determinação foi anunciada nesta manhã, em coletiva de imprensa realizada pelo governo estadual no Palácio dos Bandeirantes. A medida vale também para os parques de conservação e zoológicos e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (23).

Segundo Dória, o estado de São Paulo entrará em estado de calamidade pública já neste sábado (21), por conta da disseminação do novo coronavírus. A capital também decretará situação de emergência, conforme informou o prefeito Bruno Covas durante a coletiva.

"A medida não é para criar nenhum pânico e permitir uma atuação mais rápida dadas as característas que o estado de calamidade permite. O decreto simplifica compras e contratações de serviços essenciais e protege os gestores", disse o governador.

Com o decreto, estabelecimentos que não fazem parte dos serviços essenciais devem permanecer fechados a partir de segunda-feira, já os parques e zoológicos fecharão as portas já neste sábado. Os serviços do Detran e do Poupatempo seguirão disponíveis online ou por telefone. As restrições serão mantidas até dia 17 de abril.