FIB oferece fisioterapia pediátrica gratuita para população

  • Lucca Willians

Crianças e adolescentes com disfunções serão atendidos por alunos do 5.ª ano do curso

A Clínica de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) está com vagas abertas para atendimento gratuito a crianças e adolescentes com disfunções pediátricas.

O serviço será voltado a pacientes de 0 a 17 anos, com alterações neurológicas e ortopédicas, como: encefalopatia crônica infantil, síndrome de Down, osteogênese imperfeita, torcicolo congênito, prematuridade, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, pé torto congênito, entre outros.

Os atendimentos serão prestados por alunos do 5.º ano do curso de Fisioterapia da FIB, sob a supervisão da professora Carolina Tarcinalli Souza, doutora em Ciências da Reabilitação.

Serviço

Para verificar a disponibilidade da vaga, o responsável pela criança ou adolescente deverá entrar em contato pelo telefone (14) 2109-6214, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h40 às 22h, ou aos sábados, das 8h às 12h. Os pacientes devem ter encaminhamento com diagnóstico médico.

O serviço ocorrerá na Clínica de Fisioterapia da FIB, localizada no câmpus da instituição (rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz).