Pivô Maique do Paulistano é o primeiro diagnosticado com coronavírus no basquete nacional

  • Lucas Rocha

Foto: Wilian Oliveira

O pivô Maique, de 26 anos, é o primeiro jogador do NBB diagnosticado com coronavírus, no dia 13 de março, o atleta havia se queixado de tosse leve e falta de ar, no dia 15 após se sentir febril pela manhã, Maique foi levado às pressas para o Pronto Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa onde foi isolado e por lá realizou todos os exames que, testaram positivo para COVID-19. O jogador ainda segue internado, mas passa bem e deve ser liberado nas próximas horas.

Demais jogadores do Paulistano e comissão técnica em quarentena

Os jogadores, comissão técnica e funcionários do Paulistano que tiveram contato com Maique nos últimos dias entraram em estado de quarentena e serão submetidos a exames para afastar possibilidade ou comprovar o vírus em seus respectivos organismos.

Maique esteve em ação nos jogos do Paulistano na última semana

O Paulistano realizou dois jogos no nordeste, contra Basquete Cearense no dia 6 e Unifacisa no dia 9 de março, Maique participou dos dois jogos e este fato aumentará o alerta das outras equipes com relação a prevenção contra o vírus. Todas as equipes que disputam o campeonato já liberaram os jogadores dos treinamentos coletivos. O NBB também está suspenso ao menos até o dia 26 quando dirigentes irão se reunir para discutir novamente as medidas a serem tomadas para a sequência do campeonato.