“Tem que encerrar a Superliga e declarar o Praia campeão”, afirma Mandaliti

  • Luiz Lanzoni

Foto: Fernando Beagá.

Por conta da pandemia do Coronavírus, o Sesi Vôlei Bauru liberou suas atletas dos treinamentos - a medida, segundo nota oficial, foi realizada em prol da conscientização a prevenção da COVID-19 - e vai de encontro ao movimento de bastidor que pede o fim da temporada do vôlei no Brasil.

Em contato a reportagem da Jovem Pan News Bauru, o presidente da Associação Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, foi enfático ao defender o encerramento da temporada -”Precisamos ter a noção do que está acontecendo, não é uma crise qualquer. O Voleibol neste momento, é uma coisa secundária. Se preciso for, declaremos o Praia Clube, primeiro colocado ao final da primeira fase,  como o campeão da Superliga e herdeiro da vaga no sulamericano de clubes - mas o momento agora é de entendermos esta crise, e colocarmos os cuidados as pessoas como primordial”, comentou Mandaliti.

Uma decisão definitiva sobre a paralisação da Superliga acontecerá amanhã, após videoconferência entre representantes da Confederação Brasileira de Vôlei, Associação de atletas e representantes das 8 agremiações classificadas ao playoffs do campeonato nacional.