Secretaria de Cultura informa suspensão de atividades

  • Lucca Willians

A Secretaria de Cultura informa que, devido ao aumento de casos de Coronavírus em âmbito nacional e de casos suspeitos em Bauru, os setores abaixo estão com atendimento ao público suspenso por tempo indeterminado.


A Divisão de Ensino às Artes suspende, a partir desta terça-feira, 17, as aulas de todos os cursos. Os ensaios da Banda e Orquestra Sinfônica, que ocorrem na Estação Ferroviária, também estão suspensos. O retorno das aulas dos dois setores obedecerá o calendário da Secretaria de Educação, que adiantou o recesso escolar do mês de julho de 2.020.


A Biblioteca Central e Bibliotecas Ramais estão com atendimento suspenso. Os usuários que estiverem com livros em empréstimo poderão permanecer, sem risco de multa, até o atendimento normalizar.

As exposições na Pinacoteca Municipal e na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg estão fechadas para visitação.

As aulas da Companhia Estável de Dança, que ocorrem no Teatro Municipal, estão suspensas.

O Museu Ferroviário Regional de Bauru também estará fechado para visitação.

Na Secretaria de Cultura, o atendimento presencial ao público acontece apenas das 8h às 12h, mas recomenda-se a utilização dos telefone 3232 4343 e 3232-9493 ou do e-mail cultura@bauru.sp.gov.br, que funcionarão em horário de expediente: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As medidas adotadas pela Secretaria estão em conformidade com as orientações do Decreto Municipal nº 14.656/20 e do Ministério da Saúde que recomenda que as pessoas evitem aglomerações, e aquelas que tenham alguma doença crônica, cardiovascular ou sintomas respiratórios evitem locais fechados e busquem isolamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.