Polícia Ambiental flagra homem pescando durante a Piracema no Tietê

  • Jamile Diniz

Em Bariri, um homem foi preso em flagrante por pescar no Rio Tietê durante a Piracema no último sábado (20). Ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma denúncia anônima sobre pesca e caça de animais silvestres nas proximidades do Rio Tietê havia sido recebida. Os oficiais, então, deram início ao patrulhamento náutico e localizaram um homem de 40 anos com cinco quilos de pescado.

Ao ser abordado, ele afirmou que há anos já não praticava mais caça. Entretanto, os policias encontraram munição calibre 22 em seu carro, o que gerou desconfianças. A polícia, então, se dirigiu à residência do suspeito. Lá, foram descobertas diversas armas: duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 22. Além disso, os oficias encontraram também munições e pólvora.

O homem, então, foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. Encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Jaú (CPJ), ele encontra-se à disposição da Justiça e teve todo o material apreendido. Um Auto de Infração Ambiental também foi expedido por pesca irregular em período de Piracema.

*Revisado por Alexandre Pittoli