Federação Paulista anuncia suspensão da Série A3 por tempo indeterminado

  • Alex Silva

Foto: Bruno Freitas/Noroeste.

Após reunião acontecida hoje no período da tarde, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Paulista Série A3. A decisão foi tomada com base nas recomendações do Ministério da Saúde para a contenção da propagação da COVID-19, o novo Coronavírus.

A reunião aconteceu na sede da FPF e contou com a presença de membros da Federação, dos presidentes dos clubes na disputa, representantes do Sindicato dos Atletas de São Paulo e também da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

De acordo com o comunicado, a decisão pela paralisação foi unânime. As Séries A1 e A2 do Paulistão também foram paralisadas.

Noroeste tem mais quatro jogos pela competição

O Noroeste ainda tem mais quatro jogos pela primeira fase da competição, além das quartas de final, já que o time já está classificado.

Pela primeira fase, o Norusca ainda irá enfrentar Comercial (casa), Barretos (fora), Primavera (fora) e Grêmio Osasco (casa).

Ainda não há previsão de quando essas partidas devem acontecer.

Confira na íntegra o comunicado emitido pela FPF:

Nota oficial: COVID-19 - Paulistão A3

A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão A3 2020, com a presença da FENAPAF e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta segunda-feira (16), as partidas do Paulistão A3 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.