Escolas municipais abordam prevenção ao Covid-19

  • Lucca Willians

Estudantes de escolas do Sistema Municipal de Ensino de Bauru estão trabalhando ações de prevenção ao coronavírus em suas unidades escolares.

Com cartazes, vídeos e ações mais efetivas e práticas, como ensinar a lavar as mãos, passar álcool em gel e ensinar a identificar sintomas, além de etiquetas para situações de espirro e tosse, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental trabalham a conscientização antes de terem suas atividades suspensas por orientação da Prefeitura Municipal de Bauru, a partir da decisão do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual de Saúde e autoridades sanitárias.

As EMEF’s estão com ações de prevenção e conscientização desde a semana passada e estenderam nesta semana. Escolas Municipais de Educação Infantil receberam vídeos de orientações, enviados para serem exibidos em sala para os alunos.

Suspensão das aulas

Após as diretrizes do governador do Estado de São Paulo, João Dória, as aulas serão suspensas a partir do dia 23/03. A partir desta segunda (16), começa a suspensão gradual, como forma de dar tempo aos pais e alunos se adaptarem ao período sem aulas, para que os filhos não fiquem, por exemplo, com seus avós – grupo de risco da doença.

As aulas serão suspensas por tempo indeterminado, a fim de evitar proliferação do vírus Covid-19

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.