Pressionada por clubes, jogadores e opinião pública, LNB suspende o NBB por tempo indeterminado

  • Lucas Rocha

Foto:Marcelo Cortes/Flamengo

A Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu comunicado na noite deste domingo (15), suspendendo o NBB a partir de amanhã por tempo indeterminado em decorrência da pandemia de coronavírus (COVID-19). A entidade ainda convocou os dirigentes de todas as equipes para uma reunião extraordinária na sua sede, em São Paulo amanhã, às 17h. O Bauru Basket ainda tem quatro partidas para serem disputadas até o fim da primeira fase, uma delas seria na quarta-feira (18), contra Mogi.

Confira a nota na íntegra:

O departamento técnico-operacional da Liga Nacionalnde Basquete, no uso de suas atribuições comunica, devido ao avanço do COVID-19:

1. Paralisação total do NBB CAIXA 2019/2020 a partir do dia 16/03/2020 sem data pré-determinada para o retorno da competição.
2. Convocação dos 16 (clubes) participantes do NBB CAIXA 2019/2020 para uma reunião do conselho de administração no dia 16/03, segunda-feira, às 17h00, na sede da Liga Nacional de Basquete.

LBF também suspende seu campeonato

Reticente no início da recomendação para a paralisação geral das atividades, a Liga de Basquete Feminino também emitiu nota ontem (14) suspendendo seu campeonato sem data para o retorno.