Com 100% dos leitos ocupados, Santa Casa de Jaú chega ao colapso

  • Jamile Diniz

A Santa Casa de Jaú atingiu 100% de leitos ocupados na última segunda-feira (25). Sobre o caso, o hospital informou que sua estrutura de atendimento para casos suspeitos e positivos de Covid-19 está sobrecarregada, além de pedir suporte para que pacientes sejam encaminhados a outras instituições de saúde.

A unidade informou que possui 115 pacientes internados com sintomas da doença, dos quais 30 se encontram no pronto-socorro e 10 aguardam vaga na UTI. A Santa Casa também afirma que não tem mais espaço físico ou leitos com saídas de oxigênio disponíveis, tendo até mesmo deslocado pacientes com Coronavírus para outras alas, como a sala de suturas, consultórios médicos e a sala de emergência. "Não sabemos mais o que fazer; chegamos ao colapso”, anunciou a instituição em nota.

Na segunda-feira o boletim do hospital revelou que, dentre os 43 leitos de enfermaria disponibilizados para tratar casos de Covid, todos estavam ocupados, o que fez com que outros 23 leitos fossem disponibilizados para suprir a demanda.

*Revisado por Alexandre Pittoli