Bauru Basket encara Franca fora de casa e tenta interromper mau momento

  • Lucas Rocha

Foto: Victor Lira

Depois da acachapante derrota para o São Paulo na última terça-feira, por 99 a 64. O Bauru Basket retorna às quadras amanhã (13), às 21h10, contra o vice-lider Franca, no Ginásio Pedrocão. A partida terá transmissão da Jovem Pan News Bauru a partir das 21h, no FM 97.5 e todas as plataformas digitais.

Renato segue fora

Desfalque desde a derrota para o Minas no último sábado, o pivô Renato Carbonari continua fora por conta de uma lesão no joelho, ainda não existe previsão para seu retorno. Por outro lado, Gabriel Jau está recuperado de uma indisposição estomacal que acabou prejudicando o camisa 25 na partida contra o São Paulo e vai para o jogo sem restrições.

Aspas do comandante

Ciente do grande desafio que a equipe terá pela frente, o técnico Demétrius Ferracciú cobrou um foco maior para Bauru retornar às vitórias que havia conquistado no início do returno: "Sabemos da nossa qualidade e do nosso empenho durante os treinos. Estávamos fazendo um segundo turno diferente do primeiro e é nisso que precisamos focar. Precisamos nos concentrar e sermos mais confiantes naquilo que temos para mostrar", falou o treinador via assessoria de imprensa.

Jogo das estrelas cancelado

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete decidiu cancelar o fim de semana das estrelas, marcado para os dias 21 e 22 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, por conta do surto de coronavírus. Nick Wiggins e Lucas Brito já haviam sido pré-selecionados para a festa. O canadense jogaria a partida principal no time dos estrangeiros. Já Lucas Brito estava entre os participantes do torneio de enterradas. A Liga ainda cogita realização das partidas que ainda restam na temporada regular do NBB com portões fechados.