Por falta de pagamento, obras do Ginásio do Sesi Horto são paralisadas

  • Luiz Lanzoni

Imagem: Divulgação

As obras do novo Ginásio do Sesi Horto - Professor Duda Trevizan - estão paralisadas desde a tarde de ontem. Os trabalhadores entraram em greve por conta da falta de pagamento por parte da construtora Paniquar.

Segundo o Sindicato da Construção Civil de Bauru, há alguns meses os trabalhos das obras estão em ritmo lento por conta da falta de pagamento à funcionários - e a situação teria sido agravada com a dispensa de 15 operários - que não estão recebendo o aviso prévio.

Em nota à nossa reportagem, o Sesi anunciou o rompimento do contrato com a construtora. Confira a nota na integra:

"O Sesi-SP esclarece, em relação às obras para a construção do novo ginásio poliesportivo em Bauru, que desde novembro a construtora vem apresentando atrasos, justificados por ela em função das chuvas.

Desde então o Sesi-SP tem acompanhado de perto a capacidade de retomada da obra, e devido ao não cumprimento do contrato por parte da empresa o Sesi-SP está rescindindo o contrato e aplicando as penalidades cabidas.

Informamos a população de Bauru que não pouparemos esforços para retomar os trabalhos com maior celeridade possível, observando sempre os limites legais. Assim que tivermos novo cronograma de entrega do Ginásio compartilharemos."

Até o fechamento da matéria a construtora Paniquar não respondeu nosso contato.