Unesp Bauru apresenta Cine Debate com filme “Quadro Negro” na semana de combate ao racismo

  • Lucca Willians

A ação é uma parceria com o Canal Futura na mobilização da campanha #Nem1pratrás do Dia Mundial da Educação

No dia 23 de março, às 14h, na sala 01 do câmpus da Unesp em Bauru, será realizado um Cine Debate com a exibição do filme “Quadro Negro”, uma produção da Festa Literária das Periferias em parceria com Ministério Público do Trabalho. O filme tem como foco a defesa do ensino público e da política de cotas e terá sua exibição realizada em todo o país na semana de combate ao racismo, uma vez que o dia 21 de março marca essa data.

Essa ação é uma das atividades do Canal Futura e das universidades parceiras da campanha #Nem1pratrás, que visa à mobilização pela educação no país, tendo seu ápice no dia 28 de abril, Dia Mundial da Educação.

Este Cine Debate também compõe as ações do Núcleo de Atenção Psicossocial (NTAPS) da Unesp Bauru, com o apoio da Divisão Técnica de Biblioteca e Documentação do câmpus, que promove mensalmente a exibição de um filme, seguida de um debate temático com o público.

O debate do filme “Quadro Negro” será conduzido pelo professor da Unesp, Juarez Xavier e pelo estudante Gustavo Paulo, representante do Coletivo Negro Kimpa, além de um membro do Ministério Público da região. A sessão é aberta a toda a comunidade.

Serviço: Cine Debate “Quadro Negro”

Dia: 23 de março

Horário: 14h

Local: Sala 01 da Unesp