Planador com dois ocupantes cai em Bauru

  • Welinton Barros

Fotos: Luiz Pereira /Jovem Pan News Bauru

Um avião planador, modelo Laister Kauffman caiu na tarde desta terça-feira (10), em uma estrada de terra na região do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMET), da Unesp de Bauru. A aeronave havia partido do Aeroclube de Bauru.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dois ocupantes (piloto e passageiro), conseguiram saltar de paraquedas, antes de o planador chegar ao solo. Os dois homens, cujo as identidades foram preservadas, tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos por equipes de resgate ao Hospital de Base de Bauru.

Segundo informaram testemunhas, o planador apresentou problemas no ar. Uma das asas da aeronave se desprendeu e caiu em um canteiro às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na altura do trevo da Eny. A Polícia Militar rodoviária esteve no local e isolou a área, o trânsito não precisou ser interditado.

As duas asas do avião teriam se desprendido do corpo do planador, porém, uma delas não havia sido encontrada.

Até o fechamento desta reportagem as polícias Civil, Militar e Científica, assim como o Corpo de Bombeiros, estavam no local do acidente. As causas da queda do planador serão investigadas.