Em seu retorno ao Ginásio Panela de Pressão, Alex comanda vitoria do Minas contra o Bauru Basket

  • Lucas Rocha

Não foi desta vez que o Bauru Basket se recuperou no NBB 12, em partida realizada na tarde deste sábado (07), o time bauruense foi derrotado pelo Minas por 94 a 84. A próxima partida do Dragão pelo NBB será na terça-feira, dia 10, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi.

Primeiro tempo equilibrado

Com Nick Wiggins em grande jornada encontrando espaços para infiltrações, Bauru iniciou a partida com uma energia muito diferente da apresentada contra o Brasília, Draper e Jau também acompanhavam o canadense neste embalo.

Por outro lado, Alex Garcia também era eficiente nos arremessos de três pontos e controlava o placar com seu ímpeto. Os times foram para o intervalo com vantagem de dois pontos para o Bauru Basket, 48 a 46.

Rebotes ofensivos e Devon Scott mudam o rumo da partida no último quarto

No período decisivo do jogo a partida se mantinha equilibrada, com trocas de liderança, Devon Scott então entrou em ação e com rebotes ofensivos, enterradas e muita energia defensiva foi fundamental para o Minas engrenar no placar e vencer o jogo por 94 a 84, os mineiros seguem na briga pelo G4 e Bauru fica cada vez mais longe do G8.

O técnico Demétrius Ferraciú avaliou como positiva a atuação bauruense no jogo: "apesar da derrota, hoje eu saio de cabeça erguida, o time lutou, teve aproveitamento e só foi derrotado pelo fato do Minas ter jogado no seu limite, algo bem diferente do que aconteceu na quinta-feira, em nossa derrota para o Brasília", disse o treinador.

Alex Garcia se mostrou agradecido pela receção em sua volta a cidade sem limites: "tenho um carinho enorme por Bauru, até brinquei com os "caras" do meu time, quase errei o vestiário na hora de chegar. Difícil afirmar algo sobre futuro, mas tenho certeza que caso tenha a possibilidade de voltar um dia e for algo positivo para os dois lados, não terei duvidas em voltar, por enquanto sigo feliz no Minas", disse o camisa 10, autor de 31 pontos na partida de hoje.

Ficha técnica

Bauru: Faggiano (10 pontos), Larry (7), Wiggins (26), Crescenzi (3), Draper (24) e Gabriel Jau (14).

Minas: Tyrone (13 pontos), Gui Deodato (9), Davi (3), Black (4), Jackson (9), Alex Garcia (31), Leandrinho (5) e Scott (20).