Guerino Seiscento tem vitória na ANTT e mantém linhas interestaduais

  • Lucca Willians

A empresa de ônibus Guerino Seiscento conseguiu nesta quinta-feira, 5, mais uma vitória contra a empresa concorrente Expresso de Prata, mantendo assim o direito de operar linhas na Alta Paulista com destino à cidade de São Paulo.

Em Deliberação  no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 5 de março, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em exercício, Marcelo Vinaud Prado convalidou a Deliberação nº 898, de 17 de setembro de 2019, mantendo-se a alteração da Licença Operacional - LOP nº 082 da Guerino Seiscentos Transportes S/A, nos termos da decisão judicial proferida na Ação Ordinária nº 5005764- 35.2019.4.03.6000, mantendo as quatro linhas interestaduais que são questionadas por outras empresas do segmento de transporte rodoviário de passageiros.

A Deliberação nº 898, de 17 de setembro de 2019 era questionada na Justiça Federal pela empresa Expresso de Prata, que alegou a existência de um processo administrativo sobre o assunto, o qual teria sido ignorado pela agência. Em medida liminar, com data de 26 de fevereiro, o Poder Judiciário suspendeu os efeitos do documento da ANTT.

Agora, com o novo documento da ANTT - Deliberação Nº 116, de 4 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5) – a ANTT negou provimento às impugnações apresentadas pelas empresas Reunidas Paulista de Transportes Ltda, Expresso de Prata Ltda, Viação Motta Ltda e Viação Cometa S/A, sanando assim a demanda reclamada no processo administrativo.

E por ato seguinte, a Deliberação Nº 116 convalidou a Deliberação nº 898, de 17 de setembro de 2019, garantindo à Guerino Seiscento a operação de quatro linhas interestaduais que atendem cidades do Mato Grosso do Sul e São Paulo, e atendem as cidades da Nova Alta Paulista, sobretudo com a ligação à cidade de São Paulo.

Assim, foram mantidos os quatro novos mercados para a Guerino Seiscento:

I - De: Água Clara/MS, para: Bauru/SP, Botucatu/SP, Marília/SP, Pompeia/SP, Santos/SP e São Paulo/SP;

II - De: Brasilândia/MS, para: Adamantina/SP, Bauru/SP, Botucatu/SP, Dracena/SP, Lucélia/SP, Marília/SP, Osvaldo Cruz/SP, Pompeia/SP, Santos/SP, São Paulo e Tupã/SP

III - De: Campo Grande/MS, para: Botucatu/SP e Santos/SP; e . IV - De: Três Lagoas/MS, para: Botucatu/SP, Marília/SP, Pompeia/SP e Santos/SP.