Em jogo equilibrado, Noroeste empata com o Velo Clube

  • Luiz Lanzoni

Resultado amplia vantagem da equipe bauruense na liderança da Série A3

Pela primeira vez nesta Série A3 um adversário não saiu derrotado do estádio Alfredo de castilho. Em partida realizada na tarde deste domingo, o alvirrubro ficou no empate sem gols com a equipe do velo Clube, de Rio Claro. Apesar do resultado, a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Martins abriu vantagem na liderança da primeira fase do campeonato estadual - a vantagem para o segundo colocado, Linense, subiu para cinco pontos.

Primeiro tempo abaixo

Com seus dois laterais direito lesionados, o norusca entrou em campo com duas modificações na equipe titular - o volante Mateus Blade foi deslocado para a ala, e no meio campo, Rogério Maranhão iniciou pela primeira vez nos "11 iniciais" nesta série A3.

Apesar do toque mais refinado de Maranhão, o alvirrubro se viu encaixado na marcação da equipe adversária. Tendo mais a posse de bola, o Velo Clube apostou no jogo apoiado pelo lado direito, mas sem qualidade no último passe, não conseguiu levar grandes sustos ao goleiro Pablo.

Mais velocidade no segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe bauruense voltou controlando mais o jogo; Com as entradas de Jhon, Leleco e Richarlyson, o Noroeste ganhou em velocidade e movimentação - chegou a ter uma bola na trave após ótima jogada de Richarlyson pela ala direita - mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Fala professor

Em coletiva após a partida, o técnico Luiz Carlos Martins analisou o empate - "Tivemos um segundo tempo mais veloz do que o primeiro, mas o Noroeste mandou na partida. Houve volume de jogo, marcamos pressão e adiantamos a nossa linha. Eles tiveram dois contra-ataques, até perigosos, e nós tivemos três chances de fazer gol. O time do Velo veio fechado, foi uma partida característica da Divisão (A3). E o resultado não foi bom porque tivemos mais volume. Agora é nos prepararmos para a sequência do campeonato", falou Luiz.

Próxima rodada

O Noroeste volta a campo na próxima quarta - feira, às 15h, em Porto Feliz, para enfrentar o Desportivo Brasil. No mesmo dia, às 20h, o Velo recebe em Rio Claro a equipe do Nacional.