Sesi Vôlei Bauru perde para o Minas Tênis Clube

  • Luiz Lanzoni

Equipe bauruense foi bem no primeiro set, mas inconstâncias a partir da segunda parcial levaram à derrota.

Jogando fora de casa, o Sesi Vôlei Bauru foi derrotado por 3 sets a 1 nesta sexta-feira (28), pela equipe do Minas Tênis Clube, em duelo válido pela décima nona rodada da Superliga. Apesar da derrota, a equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues ainda depende só de suas forças para terminar a fase de classificação do torneio nacional no G4, garantindo mando de quadra na primeira rodada dos Playoffs.

 Com um grande aproveitamento de contra ataques, e cedendo apenas dois pontos em erros ao adversário, a equipe bauruense fez um grande primeiro set, e venceu a primeira parcial do jogo por 25 a 17. Destaque para a segurança no passe da ponteira norte americana Sarah Wilhite, e grande passagem no saque da oposta azere Polina Rahimova.

Irregularidade custa o jogo

É bem verdade que o Minas no segundo set fez uma mudança de opostas - a saída de Sheila e a entrada de Bruna Honório fez com que a equipe mineira tivesse uma melhora ofensiva - mas o fator preponderante para a derrocada bauruense foi a inconstância tanto no passe como a efetivação de ataques.

Em grande noite de suas centrais, o Minas não encontrou dificuldades, e venceu as três parciais seguintes da partida - 25-19; 25-14 e 25-21 - e fechou o jogo em 3 sets a 1.

Destaques individuais

Carol Gataz e Thaísa foram os pontos de destaque pela equipe mineira, e terminaram a partida com 16 pontos cada. Pelo Sesi Vôlei Bauru, destaque para Polina Rahimova, maior pontuadora da partida, com 23 pontos.

Próxima rodada

Brigando pela liderança da superliga com o Praia Clube, o Minas nesta terça-feira a equipe de Osasco; já o Sesi Vôlei Bauru, enfrentará a equipe de Valinhos.