Atleta da ABDA é 8º na Copa Pan-Americana de Cross Country

O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Daniel Nascimento (número 5 na foto) participou da Copa Pan-Americana de Cross Country, no sábado (29), em Victoria, no Canadá. Daniel ficou em 8º lugar na prova dos 10km masculino adulto.  O atleta e o técnico da ABDA Neto Gonçalves fizeram parte da delegação que representou o Brasil na competição.

Daniel disputou as primeiras colocações do início até o 6º km, junto com os brasileiros Johnatas Oliveira, Gilberto Silvestre Lopes e o atleta queniano naturalizado americano Antony Rotich. Nesse ponto, o brasileiro Johnatas e o americano assumiram a ponta e disputaram até o final. O brasileiro Johnatas venceu a prova, em uma final emocionante, decidida na linha de chegada, conquistando o título Pan-Americano. O atleta brasileiro Gilberto Silvestre na 10ª colocação.

Com os resultados, a equipe brasileira adulta masculina foi vice-campeã da Copa Pan-Americana de Cross Country, uma competição realizada em um campo de golfe em Langford, com um percurso bonito, bastante técnico e com temperatura muito baixa.

Com informações da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA).