Atletas do Bauru Basket participam de seletivas para o Jogo das Estrelas

  • Lucca Willians

A Liga Nacional de Basquete abriu a votação para o público escolher os 24 atletas selecionados para fazerem parte do time NBB Brasil e NBB Mundo do Jogo das Estrelas (12 para cada).

O evento acontece nos dias 20 e 21 de março no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. No primeiro dia, acontecerão os torneios de Habilidades, 03 pontos e Enterradas, além do Desafio Novas Estrelas entre Brasil e Argentina.

Já no dia seguinte, os escolhidos para elencar o NBB Brasil e NBB Mundo entram em quadra para a disputa. O Jogo das Estrelas terá a transmissão da ESPN, Fox Sports e BAND.

Entre os atletas do Bauru Basket, Lucas Faggiano e Nick Wiggins estão na disputa para elencarem a equipe do NBB Mundo, que conta apenas com atletas estrangeiros.

Feliz com a possibilidade de participar do maior evento de entretenimento do basquete brasileiro, o canadense Nick Wiggins se diz grato com a chance de estar entre os nomes do NBB Mundo. "Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho trabalhando duro e isso é uma boa mostra. Já liguei para toda família e amigos pedindo voto, para os meus companheiros de time. Estou fazendo campanha para garantir meu lugar no time?" fala aos risos.

Um dos nomeados para armadores do time de estrangeiros do NBB, Lucas Faggiano garante a satisfação. "Estou muito empolgado com tudo isso. É meu primeiro ano jogando no Brasil e é muito bom fazer parte dessa lista. Mesmo se eu não conseguir a votação necessária para participar, já estou satisfeito em ter sido lembrado por jornalistas, treinadores e jogadores. Significa que estou fazendo as coisas certas dentro de quadra".

Para votar, basta entrar no site https://jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao/ ou garantir seu voto pelas mídias sociais. No Twitter, basta tuítar o nome do jogador do Dragão - ou marcar seu perfil - seguido pela hashtag do evento. Exemplo: Lucas Faggiano #JogoDasEstrelasNBB | @lfaggiano12 #JogoDasEstrelasNBB e Nick Wiggins #JogoDasEstrelasNBB | @Wiggys__WORLD #JogoDasEstrelasNBB

No Instagram, os votos serão através de comentários dentro dos posts específicos do NBB. Exemplo: No post dos Armadores do NBB Brasil, é só comentar com o nome do atleta ou marcar seu perfil. Comente @lugasfaggiano ou Lucas Faggiano. Já no post dos alas, comente @wiggys__world ou Nick Wiggins.

Com informações do Bauru Basket.