Lucca Willians
A Companhia Estável de Dança, vinculada à Secretaria de Cultura, tem se consolidado como uma verdadeira exportadora de talentos. Prova disso é a mais recente conquista de um dos bailarinos do grupo, Thiago Ruela: uma bolsa de estudos em Vancouver, no Canadá. Simpático e de sorriso fácil, o bailarino estudará por quatro meses na Lamondance, referência internacional em dança contemporânea.
Bauruense, mas criado em Agudos, Thiago nunca deixou de lado sua terra natal, onde buscou concretizar o sonho de conquistar os palcos. Após dançar durante seis anos na cidade vizinha, retornou a Bauru para fazer parte da Cia. Estável de Dança, dirigida pelo coreógrafo Sivaldo Camargo, onde está há dois anos. Aqui, atuou em diversos espetáculos, incluindo “Morte e Vida Severina”.
Thiago conta que procurou a Companhia ao saber que o grupo era referência quando o assunto é a dança. “Procurei saber como funcionava e me mudei para cá porque sabia que faziam um trabalho excepcional”, relembra. “Quando entrei, vi que não estava no mesmo nível dos demais. Então, corri atrás, Sivaldo me deu aulas particulares… fui aprendendo com o tempo”, descreve.
A conquista da bolsa ocorreu em janeiro, durante o Curso de Férias Internacional de Dança, realizado pela Companhia de Dança Faces Ocultas. Durante dez dias, Thiago participou de aulas intensivas, em período integral. “Eles observavam a gente durante todo o processo, dentro e fora das aulas”, conta o bailarino. A Cia. Estável de Dança, da Secretaria da Cultura, possibilitou a Thiago, a participação no curso especial, o que culminou com a conquista da bolsa de estudo. . Com a bolsa, o bailarino poderá estagiar e participar das aulas da canadense Lamondance, que mantém uma companhia e uma escola de dança. “Nunca viajei, quem dirá pra fora. Será uma experiência única, divertida, com muitos desafios… voltarei com o inglês afiadíssimo”. brinca o dançarino ao dizer, também, que está ansioso - e um pouco nervoso - para a viagem, marcada para o dia 27 de fevereiro.
Porém, a bolsa não contempla gastos com alimentação e transporte. Assim, Thiago busca alternativas para custear a estadia em Vancouver. Com a ajuda da família e de amigos, o bailarino tem feito uma vaquinha para juntar a quantia necessária. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer valor na conta pessoal do bailarino, descrita abaixo. Thiago Rafael Ruela
CPF: 366.430.468-31
Banco Bradesco, 237
Agência: 0013
Conta: 29596-5
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru