DAE inicia obras de reforma dos filtros da Estação de Tratamento de Água

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) iniciou nesta terça-feira (18) obras de reforma dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Avenida José Henrique Ferraz, quadra 20, Jardim Ferraz, região oeste da cidade.

A reforma dos 12 filtros da ETA contemplam serviços de remoção e recolocação de leito filtrante, após regeneração, reclassificação e reciclagem mecanizada, com fornecimento de material faltante, areia rolada e pedregulhos, com execução de recuperação estrutural das superfícies internas dos filtros, incluindo fundo, calhas de distribuição de água e calha de coleta de água de retrolavagem.

O serviço está sendo executado pela empresa Petranova Saneamento e Construções Ltda., contratada pelo DAE, no valor total aproximado de R$ 1,6 milhão, com prazo de 90 dias para a concusão.

De acordo com a Divisão de Produção do DAE, a reforma da unidade de filtração é imprescindível para a garantia da continuidade da qualidade da água tratada e distribuída pelo sistema Batalha/ETA, que abastece cerca de 140 mil moradores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru.