Infectado por coronavírus, prefeito de Borebi morre aos 73 anos

  • Welinton Barros

Antônio Carlos Vaca estava internado em hospital particular de Bauru (Foto: Reprodução | Jornal O Eco)

O prefeito de Borebi Antônio Carlos Vaca (PSDB) faleceu neste sábado (20), vítima da Covid-19. Vaca estava internado em um hospital particular de Bauru desde o dia 24 de maio. Segundo relatos de familiares, o prefeito foi internado inicialmente em Lençóis Paulista e depois transferido para Bauru.

Em boletim médico divulgado no dia 1 de junho, foi confirmado que Vaca havia testado positivo para o novo coronavírus. Ele chegou a ficar entubado e internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular.

Vaca esteve na capital paulista em maio para cumprir compromissos da Prefeitura de Borebi e dias depois apresentou os primeiros sintomas da doença. Ele teria apresentado febre alta e outros sintomas.

Na quarta-feira (17) o prefeito passou por uma hemodiálise em função do agravamento da covid-19 e em seguida teve Acidente Vascular Cerebral. A cidade de Borebi registra oito casos confirmados em laboratório de covid-19.

Antônio Carlos Vaca estava no terceiro mandato como prefeito de Borebi. Era o principal líder político do município e foi o primeiro prefeito eleito em 1992 quando Borebi foi emancipada.