Welinton Barros
O prefeito de Borebi Antônio Carlos Vaca (PSDB) faleceu neste sábado (20), vítima da Covid-19. Vaca estava internado em um hospital particular de Bauru desde o dia 24 de maio. Segundo relatos de familiares, o prefeito foi internado inicialmente em Lençóis Paulista e depois transferido para Bauru.
Em boletim médico divulgado no dia 1 de junho, foi confirmado que Vaca havia testado positivo para o novo coronavírus. Ele chegou a ficar entubado e internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular.
Vaca esteve na capital paulista em maio para cumprir compromissos da Prefeitura de Borebi e dias depois apresentou os primeiros sintomas da doença. Ele teria apresentado febre alta e outros sintomas.
Na quarta-feira (17) o prefeito passou por uma hemodiálise em função do agravamento da covid-19 e em seguida teve Acidente Vascular Cerebral. A cidade de Borebi registra oito casos confirmados em laboratório de covid-19.
Antônio Carlos Vaca estava no terceiro mandato como prefeito de Borebi. Era o principal líder político do município e foi o primeiro prefeito eleito em 1992 quando Borebi foi emancipada.