Zoológico e Jardim Botânico de Bauru reabrem com capacidade reduzida e medidas de segurança

  • Lucca Willians

(Foto: Priscila Medeiros)

A Prefeitura Municipal de Bauru informou nesta terça-feira (08) que o Parque Zoológico Municipal reabre hoje, com capacidade reduzida e medidas de segurança para visitantes e funcionários.

Será permitida a entrada de apenas 700 pessoas simultaneamente, não sendo permitida a entrada no estacionamento de ônibus ou micro-ônibus de excursões ou grupos escolares.

Por serem locais com alto risco de transmissão, a Casa de Répteis, Aquário, Casa de Pássaros, setor do Grandes Primatas Brasileiros, a Praça de Alimentação permanecerão fechados e os bancos interditados. Foram instalados em locais de maior circulação de pessoas placas com orientação sobre o uso de máscara, higiene das mãos, uso de garrafas e copos individuais e distanciamento social de 1,5 metros.Também foi disponibilizado álcool gel para os visitantes.

É obrigatório o uso de máscara em todo o Zoo, e na logo na entrada será feita a medição de temperatura de cada visitante.

Nas áreas onde ocorre maior aglomeração de visitantes, como portaria, banheiro, rua dos grandes felinos, rua dos primatas africanos e grandes primatas brasileiros o distanciamento de 1,5 metro será demarcado no chão. Os banheiros e vidros dos recintos serão higienizados com maior frequência.

Jardim Botânico 

O Jardim Botânico também reabre à visitação pública, de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, para evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contaminação pelo COVID-19.

Estão abertas à visitação a trilha, o mirante, a Praça dos Bambus, o Lago e demais espaços abertos. Estão fechados à visitação: centro de visitação, coleções vegetais (orquídeas, bromélias e samambaias) e varanda do centro de educação ambiental; as normas para visitação são:

. Permitida a entrada e permanência de no máximo 80 (oitenta) visitantes simultâneos;
. Obrigatório o uso de máscaras para proteção das vias respiratórias (boca e nariz) em todo os locais do Jardim Botânico;
. Proibida a entrada de pessoas com temperatura corporal superior a 37.8 graus;
. Proibida a realização de piquenique e o consumo de alimentos no local;
. Proibida a entrada de grupos com mais de 10 pessoas;
. Proibida a entrada, no estacionamento, de ônibus ou micro-ônibus de excursões ou grupos escolares;
. Estão suspensos os agendamentos de grupos monitorados por tempo indeterminado;
. Estão suspensos os agendamentos de ensaios fotográficos e filmagens por tempo indeterminado;
. Recomenda-se o uso de garrafas de água individuais. Evite usar o bebedouro público.
. Deve-se respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

O horário de funcionamento do Jardim Botânico é das 8h às 16h, todos os dias da semana. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo telefone 3281-3358 e pelo e-mail jbbauru@gmail.com