Zona Azul não poderá ser paga com cartões de crédito a partir desta sexta-feira (9)

  • Jamile Diniz

A partir desta sexta-feira (09), não será mais possível utilizar cartões de crédito o débito para comprar vagas de estacionamento por meio do aplicativo "Rotativo Bauru". De acordo com a Emdurb, a situação ocorre porque o contrato com a empresa que administra as transições não foi renovado. Dessa forma, será preciso abrir outro processo licitatório – o que deve demorar cerca de dois meses.

Até lá, os usuários do app terão que efetuar as compras do Zona Azul por meio de boleto bancário no próprio aplicativo ou recarregar com os orientadores, que vão continuar aceitando cartões normalmente.

O app foi implementado em Bauru em 2019, quando a empresa GetNet foi contratada para prover o gateway de pagamento – isto é, o serviço de administração das vendas virtuais. Entretanto, quando a empresa foi procurada para realizar a renovação do contrato, pediu um reajuste acima do que era previsto no documento. Em nota, a Emdurb alega que essa postura é ilegal "Informamos que poderia ser feita a correção dos valores pelo percentual acumulado no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é o índice previsto no contrato, nos últimos 12 meses, sendo tal índice negado pela empresa contratada".

Diante disso, a Emdurb efetuará um novo processo licitatório com o objetivo de contratar uma nova empresa para gerenciar as transações por meio do app. Assim, eles esperam incluir também o PIX como forma de pagamento. O trâmite, por sua vez, deve levar cerca de 60 dias.

Durante esse período, o Rotativo Bauru oferecerá, como opção, a utilização do crédito pré-pago. Os usuários poderão recarregar o aplicativo por meio de boleto bancário ou com os orientadores da Emdurb. Também é permitida a venda com dinheiro e compra dos talões em papel.