Voluntários auxiliam na limpeza e revitalização de equipamentos públicos de saúde

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru promoveu, neste fim de semana, mais um mutirão com a participação de voluntários para realizar a limpeza e revitalização em prédios e áreas públicas da cidade.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Chapadão/Mendonça, localizada na rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-14, os voluntários realizaram a poda de uma árvore ao lado do prédio, capinação do mato no entorno e revitalização do canteiro de flores.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Cardia, localizada na rua Ezequiel Ramos, 11-78, o trabalho esteve concentrado na capinação do entorno do prédio, com a retirada do mato das calçadas e guias.

Outro local de atuação dos voluntários neste final de semana foi na praça Nelson Salmen, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima. No local, eles recolheram os galhos derrubados pelo vento e iniciaram a limpeza e capinação do mato na praça e em volta do santuário.

Para o secretário de Saúde e vice-prefeito Orlando Costa Dias, “ações como estas realizadas nestes três locais mostram que, com a união de esforços, é possível melhorar o ambiente de trabalho dos servidores e para a população que é atendida e, em alguns casos, ‘mudar a cara’ dos logradouros públicos”, enfatiza.