Viaduto 'inacabado' volta à pauta da prefeitura e segunda alça é discutida

  • Jamile Diniz

(Foto: Aceituno Jr)

Um novo projeto para a duplicação de sentido duplo do viaduto Nicola Avallone Júnior será discutido pela administração municipal por meio da Secretaria de Obras e a Emdurb. A expectativa é de que o viaduto, que começou a ser construído em 1993 e enfrentou diversas adversidades, seja finalizado enfim.

O novo projeto foi entregue a uma comitiva de secretários e à prefeita Suéllen Rosim pelo vereador Pastor Bira. A empresa A3 Primo desenvolveu – sem custos – o serviço de topografia e engenharia. O titular da pasta de obras, Marcos Saraiva, afirmou que o documento já está sendo analisado pela prefeitura e que é mais atual e viável do que o antigo projeto de duplicação, engavetado desde 2015.

A obra em si ainda não tem previsão de custo, mas o município se demonstra comprometido em finalizar o serviço. Ainda de acordo com Saraiva, o desejo é de que, depois de concluída a obra, a região em torno do viaduto seja repaginada: "Vamos dar vida ao local, levar o progresso no entorno", pontua.

Já o Pastor Bira, responsável por retomar o assunto, afirma que tentará angariar recursos junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, durante o mês de abril.

Revisado por Alexandre Pittoli