Vestibular da Unesp em Bauru terá o dobro das salas

  • Jamile Diniz

Neste final de semana acontece a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Em decorrência da pandemia de Covid-19, a aplicação das provas precisou passar por alterações. Em Bauru, por exemplo, para garantir o distanciamento, haverá o dobro de salas de aula para a realização das provas.

A Unesp limitou cada sala a ocupação máxima de 35% de sua capacidade, o que equivale a cerca de 15 candidatos por local. Outra mudança foi a divisão da 1ª fase em dois dias: no sábado (30), farão a prova os 1.856 inscritos nos cursos da área de Biológicas, que tende a ter mais inscritos especialmente por conta do número de pessoas que prestam medicina. Já no domingo (31), estarão presentes os 2.637 candidatos das áreas de Exatas, Humanidades e treineiros.

Mesmo com as adaptações, houve uma queda de mais de mil inscritos para o vestibular em Bauru. A assessoria de imprensa da Vunesp informou que também estarão disponíveis medidas de higienização para os vestibulandos, como álcool em gel.

*Revisado por Alexandre Pittoli