Vereadores cobram maior diálogo com Suéllen

  • Jamile Diniz

(Foto: Priscila Medeiros)

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (22), a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) foi criticada por alguns vereadores pela falta de diálogo entre o Executivo e o Legislativo. Uma reunião entre Suéllen e os 17 parlamentares foi agendada para a próxima semana, o que, segundo Marcelo Afonso, também do Partido Patriota, indica que ela está aberta ao diálogo.

Dentre as críticas proferidas à prefeita, houve um questionamento por parte do Coronel Meira (PSL) a respeito de sua ausência no encontro entre prefeitos e o Governo do Estado para debater a falta de leitos na região. Meira também fez um contraponto afirmando que a aproximação da Chefe do Executivo municipal com o governo federal é válida, mas precisa gerar ganhos efetivos para a cidade e não apenas atuar como marcação política.

Já o vereador Mané Losila (MDB), pontuou que, embora o governo estadual não tenha feito sua parte, a prefeitura precisa ativar dez leitos de UTI no Hospital das Clínicas (HC), como foi determinado judicialmente. Segalla (DEM) e Júnior Rodrigues (PSD) mencionaram também o desencontro das informações no que concerne o atraso da liberação dos créditos do vale-merenda.

Por outro lado, Markinho Souza (PSDB), Presidente da Câmara, afirmou estar à disposição de Suéllen para restabelecer o diálogo entre Bauru e o governo do estado.

*Revisado por Alexandre Pittoli