Vereador Sandro Bussola assume presidência da Câmara

  • Jamile Diniz

O vereador Sandro Bussola (PSD), assumiu nesta terça-feira (15), o posto de presidente da Câmara Municipal de Bauru. Seu mandato deve durar até o final do mês de dezembro e ele terá Ricardo Cabelo (Republicanos) como vice-presidente.

Bussola, que já ocupou o cargo outras duas vezes, em 2013 e em 2017, foi eleito por 13 votos a 1, além de 3 abstenções. O único voto contrário foi o do Coronel Meira (PSL).

A eleição ocorre após a renúncia da então Mesa Diretora na última segunda-feira (14). Renunciaram o presidente, José Roberto Segalla (DEM), o vice Coronel Meira (PSL), o primeiro secretário Miltinho Sardin (PTB) e a segunda secretária Yasmim Nascimento (PSDB).

O motivo da abdicação foi um desentendimento durante a votação de um projeto de lei que alterava dois setores da Câmara, o de compras e o de almoxarifado. Segalla e Ricardo Cabelo discutiram após decisão do presidente de indeferir a solicitação de Cabelo.

Sandro Bussola deverá presidir a câmara até o mês de janeiro, quando os vereadores eleitos tomarão posse e uma nova Mesa será formada pelos próximos dois anos.