Velo Clube segura empate e será o adversário do Noroeste na decisão pelo acesso

  • Lucas Rocha

Foto:Bruno Freitas/EC Noroeste;

A Série A3 do Campeonato Paulista conheceu neste domingo seus dois últimos semifinalistas. Jogando em Santa Barbara D'Oeste, o Velo Clube segurou o empate em 0 a 0 contra o Capivariano, e por conta da vitória conquistada na primeira partida por 2 a 0, garantiu sua classificação.
Na outra decisão deste domingo, o Linense abriu o placar contra o Comercial, em Ribeirão Preto, mas o Leão do Norte reagiu e fechou a contagem em 3 a 1, com dois gols do zagueiro Otávio Gut.

Com os resultados, o Noroeste mantém a melhor campanha somando 37 pontos, o São Bernardo vem na sequência com 36, o Comercial foi a 34 e o Velo Clube ficou com 29 pontos.
Sendo assim, os confrontos semifinais serão: Noroeste x Velo Clube e São Bernardo x Comercial.
As duas equipes com melhor campanha decidem seus respectivos confrontos jogando em casa.

Empate na primeira fase

O duelo entre Noroeste e Velo Clube válido pela fase de classificação, aconteceu no encerramento da oitava rodada, em 1° de março. As equipes terminaram empatadas em 0 a 0, o jogo marcou a reestreia de Richarlyson, que entrou no segundo tempo e chegou a carimbar a trave em finalização de fora da área.

Histórico recente

Noroeste e Velo Clube vem sendo adversários ferrenhos desde 2017 nas disputas da Série A3 e Copa Paulista. Ao todo, foram disputados sete jogos nesse período, o Noroeste saiu vitorioso em duas oportunides, o Velo venceu uma e foram quatro empates, dois deles sem gols.