Vacinas para imunização de idosos entre 77 e 79 anos se esgotam no primeiro dia de vacinação

  • Lucca Willians

(Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura Municipal de Bauru)

A vacinação para idosos de 77 a 79 anos contra a Covid-19 será retomada em Bauru assim que mais doses chegarem ao município. O montante recebido nesta semana, de 1.590 doses, foi suficiente para a imunização de 30% deste público e se encerrou neste primeiro dia de vacinação.

Os demais idosos nesta faixa de idade também receberão a vacina, assim que mais doses sejam disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e Estado, que mandam o imunizante para a Secretaria Municipal de Saúde já com a definição dos públicos que devem receber a vacina.

As demais vacinas da Coronavac que chegaram nesta semana são destinadas à segunda dose para idosos com mais de 90 anos e para a segunda dose de profissionais de saúde, que precisam receber a vacina nos próximos dias, dentro do prazo estipulado após a aplicação da primeira dose. Para estes públicos – idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde – a vacinação segue normalmente.

Os idosos com 90 anos ou mais devem procurar uma unidade de saúde, com distribuição de senha das 11h30 às 15h. Já os profissionais de saúde precisam fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru, e recebem a vacina no Cerest, com data e hora marcados.

Correções

Nesta terça-feira (2) e quarta-feira (3), a UBS do Jardim Europa acabou distribuindo senhas da segunda dose no período da manhã, quando deveria ter feito isso para o período da tarde. O equívoco será corrigido pela unidade, para que todos os pontos de vacinação atuem de maneira padrão. Vale ainda ressaltar que o município tem se empenhado, com máxima dedicação dos profissionais das unidades de saúde e de todo o sistema público, mas que problemas pontuais vão acontecer diante do quadro limitado de pessoal e da alta demanda por vacinas.