Vacinação para idosos com 68 anos começa nesta sexta-feira

  • Jamile Diniz

A Prefeitura de Bauru vai iniciar a vacinação dos idosos com 68 anos completos nesta sexta-feira (2). O anúncio foi feito pela prefeita Suéllen Rosim, pelo vice-prefeito Orlando Costa Dias, que é também o secretário municipal de Saúde, e pelo diretor do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), Ezequiel Santos, na noite desta quinta-feira (31).

A aplicação da primeira dose para os idosos com 68 anos ou mais acontecerá no feriado de sexta-feira e no sábado (3). Nos dois dias, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e o Promai vão abrir das 8h às 13h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina. Para receber o imunizante, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Bauru. Os idosos nesta faixa de idade que estão em tratamento oncológico ou são imunossuprimidos devem levar carta médica com liberação para tomar a vacina.

As equipes de vacinação estão trabalhando de maneira praticamente ininterrupta nos últimos dois meses, e a decisão pela abertura dos pontos de vacinação na sexta-feira e no sábado considera o fato de que, nestes dias, as unidades funcionam exclusivamente para a imunização, reduzindo a espera das pessoas que procuram pelas doses.

Solidário

A Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade continuam com a campanha 'Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro', com a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, em todos os pontos de vacinação. A campanha começou na semana passada, e as pessoas que vão tomar a vacina podem levar, de maneira espontânea e voluntária, as doações, que são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.