Tratativas avançam e Bauru Basket deve renovar contrato de Gabriel Jaú por mais uma temporada

  • Lucas Rocha

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após garantir a contratação de Gui Deodato, o Zopone/Bauru Basket também está por detalhes burocráticos de acertar a renovação de contrato do ala-pivô Gabriel Jaú, de 21 anos, por mais uma temporada.
As duas partes já vinham negociando nas últimas semanas e após uma conversa nesta segunda-feira (3), o Dragão se aproximou do acordo com o jogador.

Jaú chegou ao Bauru Basket em 2015, quando ainda tinha apenas 16 anos, após passagens pelas categorias de base do Luso, Palmeiras e no Fuenlabrada-ESP. No profissional, acabou tendo participação efetiva a partir da temporada 2016/2017, sendo peça decisiva para o titulo do Bauru Basket no NBB 9, com boas atuações nos playoffs. Na temporada seguinte foi eleito o destaque jovem do NBB 10, chegou a colocar seu nome no Draft da NBA, mas uma lesão de ligamento cruzado em junho de 2018 acabou o tirando das quadras por 6 meses.

Na retomada aos treinamentos, uma nova lesão de ligamento cruzado anterior adiou ainda mais seu retorno, que acabou acontecendo apenas na temporada 2019/2020. No NBB 12, Jau atuou em todas as 26 partidas do Bauru Basket, obtendo médias de 7.2 pontos, 5 rebotes e 1.2 assistências em 20 minutos por jogo.

Na equipe bauruense, Jau terá companhia de Alexey, Larry Taylor, Alex Garcia, Gui Deodato e Dikembe. Outras duas contratações estão sendo estudadas e com o aval do novo técnico da equipe Léo Figueiró deverão ser concretizadas. Conforme informamos ontem, Cipolini está temporariamente fora dos planos da equipe bauruense, por uma decisão pessoal do atleta.