Suspeitos de furtos a caixas eletrônicos em Bauru são presos em Joinville

  • Jamile Diniz

Na última quarta-feira (27), dois homens foram presos em Joinville/SC por serem suspeitos de furtar caixas eletrônicos em Bauru. O crime ocorreu em novembro do ano passado em uma agência bancária.

O Delegado Cledson Luiz do Nascimento do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) afirmou que os suspeitos teriam entrado em um hospital particular e levado por volta de R$ 180 mil do banco localizado na instituição.

Câmaras de segurança flagraram o crime e ajudaram na investigação da polícia, que desconfiava que os criminosos seriam de Joinville porque o carro utilizado no momento da ação tinha placas da cidade. Assim, policiais de Bauru e do município catarinense começaram a trocar informações sobre o caso.

Os suspeitos têm 34 anos e já tinham passagens na polícia pelo mesmo tipo de crime, tendo um deles já cumprido pena em Bauru. Com eles também foram apreendidas as brocas supostamente utilizadas no furto, além de chaves nichas e cartões de banco.

As investigações, porém, devem prosseguir para averiguar se há outros envolvidos, já que ambos são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa.

*Revisado por Alexandre Pittoli