Suéllen Rosim se encontra com presidente Bolsonaro e ministros

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Bauru)

A prefeita Suéllen Rosim cumpriu agenda oficial em Brasília entre terça-feira (26) e quarta-feira (27). Acompanhada pela coordenadora de Convênios da Prefeitura de Bauru, Andrea Blasque, a prefeita teve uma série de reuniões com ministros, secretários e com o presidente Jair Bolsonaro. O encontro com o presidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto. A prefeita aproveitou a oportunidade para levar demandas do município, especialmente na área da saúde e de estrutura.

Além disso, abriu diálogo com os ministérios. "Na conversa com o presidente Jair Bolsonaro, falamos sobre a necessidade de investimentos na saúde de Bauru, pois o nosso município é um polo regional. Também mantivemos a disposição em manter um contato permanente com os ministérios. Levamos muitos projetos, e vamos continuar dialogando com os ministros e secretários para que saiam do papel, beneficiando a população de Bauru", afirma Suéllen.

Ministérios

A prefeita também foi ao Ministério da Infraestrutura, onde falou diretamente com o ministro Tarcísio Freitas. Suéllen levou algumas propostas, como a necessidade de obtenção de verba para a drenagem da avenida Nações Unidas, e a revitalização da malha ferroviária. Uma das ideias é aproveitar, com verba federal e parcerias com a iniciativa privada, a linha férrea para a implantação de um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), a longo prazo.

Já no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Suéllen teve reunião com a ministra Damares Alves, discutindo a criação de uma unidade da 'Casa da Mulher Brasileira' em Bauru, para atender mulheres em situação de violência ou de vulnerabilidade.

No Ministério da Saúde, a prefeita falou sobre a necessidade de investimentos em Bauru, e pediu apoio para que a implantação do Hospital das Clínicas (HC) e seu futuro credenciamento como hospital universitário, o que facilita o aporte de verbas federais específicas.

Por fim, Suéllen teve reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública para tratar da colocação de câmeras de videomonitoramento, processo que se arrasta há quatro anos. A prefeitura identificou falhas no processo, e precisará rediscutir alguns pontos com o governo federal.

Secretarias

Em reunião na Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, Suéllen esteve com o secretário Mário Frias, discutindo ações de políticas culturais que podem ter o apoio da União, especialmente aquelas voltadas a artistas durante o período de pandemia. Outro encontro foi na Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, onde Bauru se comprometeu em assinar um protocolo para melhorar a igualdade racial no município.

Ainda foi realizada uma reunião na Secretaria Nacional da Juventude, também vinculada ao Ministério dos Direitos Humanos, com o objetivo de discutir a criação de um Espaço 4.0 em Bauru para qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho.