Suéllen retira projetos do governo passado da Câmara para reavaliação

  • Lucca Willians

A prefeita Suéllen Rosim retirou de tramitação da Câmara Municipal alguns projetos que estavam na Casa de Leis desde o governo passado. As propostas vão passar por uma reavaliação, com aprofundamento das discussões. Caso se mostrem viáveis, serão novamente apresentadas em momento oportuno, já com as devidas alterações.

Entre os projetos retirados está o que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Bauru (Codese). Outro projeto retirado é o que autoriza a concessão dos resíduos sólidos, para a destinação final do lixo. Também está fora de tramitação o projeto de lei que cria o Instituto de Planejamento (IP).

De acordo com a prefeita Suéllen Rosim, as propostas vão ser melhor analisadas. “Estes projetos vão ser discutidos pela prefeitura, e podem voltar para a Câmara depois. Mas antes, precisamos fazer uma análise detalhada”, lembra.

Iluminação

Já a proposta de concessão da iluminação pública está na Justiça. A Prefeitura de Bauru chegou a abrir licitação, que ocorreria no ano passado, mas o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrou com ação questionando a falta de aviso com pelo menos um mês de antecedência para a Câmara, na ocasião. O processo continua em tramitação pela Justiça, no prazo para apresentação de contestação pelo município, e também está sendo revisado pela prefeitura.