Suéllen e vereadores discutem aumento da alíquota previdenciária dos servidores

  • Lucca Willians

A prefeita Suéllen Rosim se reuniu com os vereadores no final da tarde desta segunda-feira (01), após a sessão da Câmara Municipal. Vários assuntos de interesse do município foram tratados. Um deles é a necessidade de aumento imediato da alíquota previdenciária dos servidores, doas atuais 11% para 14%, seguindo a normativa da Secretaria Nacional da Previdência. Caso não faça a alteração, Bauru ficará sem o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), o que impede o recebimento de verbas federais.

Após conversas com os parlamentares, a prefeita citou que vai avaliar duas possibilidades. A primeira é entrar com um mandado de segurança para tentar validar a lei atual, que permite o reajuste gradativo, até 2024. Outra é a elaboração de um novo projeto de lei para ser enviado à Câmara.

Outros assuntos também foram tratados, como os esforços da prefeitura para melhorar a zeladoria e manutenção de áreas públicas. A prefeita lembrou ainda que está sempre disposta a dialogar. ?Vamos sempre compartilhar com a Câmara os grandes temas, dando espaço para conhecer a posição dos vereadores e mostrando como está a situação da prefeitura?, avisa.