Suéllen assina consórcio público para compra de vacinas

  • Jamile Diniz

(Imagem: Malte Mueller/Getty Images)

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Bauru assinou o termo de adesão ao consórcio público para adquirir as vacinas contra a Covid-19. Encabeçado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o consórcio é uma iniciativa paralela ao Plano Nacional de Imunização (PNI) e visa dar suporte às cidades caso o planejamento do governo federal não obtenha sucesso em vacinar toda a população dos municípios.

De acordo com a prefeita Suéllen Rosim, a adesão representa mais um esforço para garantir a vacinação da população de Bauru. “Entendo que todos os passos que a Prefeitura de Bauru puder dar em direção à imunização da população é bem-vindo. A princípio, seguimos integralmente o Plano Nacional de Imunização (PNI). Seguirei informando a todos sobre as próximas movimentações para a adesão do consórcio”, informou a líder do Executivo no município.

Agora, a prefeitura vai enviar um projeto de lei para a Câmara pedindo autorização para adentrar a iniciativa. O consórcio deve ser formado ainda neste mês e, em seguida, serão realizadas negociações a respeito de quantidades de doses e valores com os laboratórios.

Revisado por Alexandre Pittoli