São Paulo ultrapassa 25 mil internados por COVID-19

  • Lucca Willians

Estado mantém número alto de casos e óbitos diários, com mais de 17,9 mil novas pessoas infectadas e mais de 600 mortes nas últimas 24h

É a primeira vez que o número de pacientes em UTI ultrapassa a marca de onze mil, após aumentos sucessivos nesta e na última semana.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 90,3% no Estado e de 90,6% na Grande São Paulo. O número de casos confirmados e óbitos diários por COVID-19 também se mantêm alto: foram 17.942 novas infecções e 617 mortes registradas nas últimas 24h.

No total, os balanços acumulados da pandemia totalizam 2.243.868 casos confirmados pela doença e 65.519 vítimas fatais. Entre o total de casos diagnosticados de COVID-19, 1.971.748 pessoas estão recuperadas, sendo que 222.601 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Nesta semana, entrou em vigor a “Fase Emergencial” do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Com o recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental neste momento que a população fique em casa.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.